Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

Reprogramação Mental: 1 Técnica de Efeito Imediato

imagem_1

O que é Reprogramação Mental?

É a capacidade humana de dominar a própria mente trocando informações neurais anticrescimento por informações prósperas e evolutivas.

A nossa mente é um arsenal de memórias e experiências. O tempo todo estamos trocando informações com o mundo interior e exterior, e a nossa mente registra isso.

Como a Reprogramação Mental funciona?

Para reprogramar a nossa mente é preciso reprogramar os comandos neurais que emitimos, que são os caminhos que a nossa mente processa a informação do meio.

Nosso cérebro tem milhares de neurônios e dependendo de qual informação os neurônios estão habituados a receber, temos determinado comportamento.

Os nossos movimentos cotidianos como, por exemplo, pegar uma xícara de chá, abrir uma porta, caminhar, são comandos que se iniciaram em nossos neurônios. Então, assim como você aprendeu tudo isso, é totalmente possível inserir uma nova informação neural para obter um novo resultado.

Veja o infográfico abaixo:

imagem_2

Ou seja, o processo neural tem basicamente 3 etapas:

– Recebimento da Informação

– Armazenamento da Informação

– Transmissão da Informação

videoMetade

E esse processo todo você foi construindo ao longo da sua vida, de acordo com as crenças que foram sendo formadas! Foi a programação mental criada pelos seus hábitos e crenças!

E na imagem acima você viu o funcionamento de 1 neurônio. Agora, no seu cérebro existem milhares deles que reforçam a programação inicial. É o que chamamos de canal neural/rede neural: o caminho da mensagem através dos neurônios.

imagem_3

Como a sua mente funciona no dia-a-dia

Você aprendeu que uma taboa com 4 pés se chama mesa >> Recebeu essa informação.

Você aprendeu que se come em uma mesa, então se criou uma interligação neural de que mesa é para comer. A sua mente associou mesa com comida.

“A comida já está pronta, vem pra mesa comer.”

Se, durante os horários de alimentação você e seus familiares discutiam com frequência, abre-se através da repetição da experiência outra interligação neural que associa mesa – comida – briga.

Resultado: no dia-a-dia, tão logo você se prepara para comer, imediatamente pode vir uma sensação ruim de discussão/briga – que é imperceptível de percebermos, mas permeia essa relação com muita intensidade na nossa mente inconsciente.

Pensamentos e Sentimentos Repetitivos estão diretamente ligados ao mesmo caminho neural que fazemos.

Outro exemplo de como isso impacta no nosso dia-a-dia é em relação a caminhos. Você sabe conscientemente que deve ir pra um local, mas quando percebe, errou o caminho e foi parar em outro local que costuma ir diariamente. Ou seja, entrou no automático, a sua mente realizou o mesmo caminho neural!

Objetivo da Rede Neural: Armazenar as informações, guarda-las, pra que você não precise mais se preocupar (Intenção aqui é proteção, por mais que as vezes essa proteção nos aprisione dentro de um mesmo padrão!)

videoMetade

Quando queremos mudança, fatalmente temos que nos reprogramar.

A reprogramação mental é extremamente eficiente para nos libertarmos desses velhos padrões de redes que fomos construindo.

Vamos por a mão na massa?

Os 4 Passos Para a Reprogramação Mental de Sucesso

imagem_6

1° Passo: FOCO/ATENÇÃO – hora dos dendritos receberem o start do novo comando!

– Defina com clareza o que você quer e coloque toda a sua atenção no objetivo.

Na atenção você potencializa a capacidade de recebimento dos dendritos.

Exemplo: Eu quero uma promoção

E quando definimos com clareza e atenção o que queremos, automaticamente o nosso corpo começa a vibrar de acordo com a nova informação, e inicia um processo de atração cósmica para o seu objetivo.

videoMetade

2° Passo: COMO – hora de avisar os dendritos todas as informações que virão!

– Como é que isso que você quer vai se manifestar? Responda com vários detalhes.

Exemplo: Eu quero uma promoção onde eu trabalhe na mesma empresa, com colegas que sejam verdadeiros parceiros e com um ambiente de relações construtivas e evolutivas.

videoMetade

3° Passo: REDEFINIÇÃO – hora de provar para os neurônios que realmente queremos o que queremos!

– Fazer a redefinição da ação: qual ação te dá vontade de tomar para que isso aconteça?

A ação é a “prova” para os neurônios de que você realmente deseja algo. Agir é compromisso. Ao se comprometer através de uma ação a criar um novo caminho neural,você estabelece uma nova realidade.

Exemplo: Eu quero uma promoção onde eu trabalhe na mesma empresa, com colegas que sejam verdadeiros parceiros e com um ambiente de relações construtivas e evolutivas. Para isso, irei me dedicar mais ao trabalho e mostrar os meus resultados ao meu chefe.

videoMetade

4° Passo: RESULTADO – hora de fazer com que os neurônios vislumbrem a nova realidade!

– Qual o resultado que eu espero obter? Quem se beneficiará?

Em consequência, irei obter o resultado de receber mais dinheiro pelo meu trabalho e ajudar a minha equipe a crescer também.

videoMetade

A Técnica de Reprogramação Mental

Essa é uma técnica extremamente poderosa que altera imediatamente o nosso caminho neural, aumentando exponencialmente a nossa capacidade de mudança e criação da nossa realidade. São 3 etapas muito importantes:

imagem_7_1

Etapa 1: ATENÇÃO AO CORPO

Essa etapa traz a presença do corpo, a atenção para o corpo.

– Se você está sentado, levante-se.

– Mexa o seu corpo.

videoMetade

Etapa 2: RESPIRAÇÃO

Essa etapa traz energia às sinapses através da respiração.

– Contar o tempo da inspiração.

– Segurar a respiração no dobro do tempo que inspirou. Se você inspirou em 4 tempos, vai segurar a respiração por 8 tempos.

– Na expiração, soltar o se no dobro do tempo que segurou. Se você segurou a respiração por 8 tempos, vai soltar o ar em 16 tempos.

– Realizar essa respiração por 3 vezes seguidas.

videoMetade

Etapa 3: VOZ ALTA

Falar 3 vezes em voz alta o comando do que você quer.

“Eu quero uma promoção”

Etapa 4: EXERCÍCIO INDUTIVO

– Feche os seus olhos e ouça o áudio da reprogramação mental abaixo.

ÁUDIO DE REPROGRAMAÇÃO MENTAL

E assim terminamos esse artigo! Escreve aqui pra mim nos comentários como você se sentiu com esta técnica. Vou adorar acompanhar a sua evolução!

Com carinho,
Maura de Albanesi

Comentários ( 18 )

  • Andrea Alcântara

    Mas são uns lindos mesmo né?

  • Luana

    UAU, fantástico, Maura! Obrigada pela generosidade!

  • Valquíria

    Não resisti , já dei uma rápida olhada,rsrs. Ficou show! Vou poder fazer este exercício sim agora não tem desculpa.rsrs. obrigada Maura e equipe vcs são 10…?

  • Marta

    Muito obrigada Maura.Estou muito contente por vc me mandar este vídeo, vc é uma pessoa de um coração maravilhoso, e não se esqueceu de mim. Eu sou eternamente grata a vc e sua equipe espetacular Deus Abençoe grandemente vcs. Gostaria que vc soubesse o quanto bem vc me faz.

  • Fatima Cristina

    Gratidao Maura , com certeza colocarei em prática essas dicas!

  • Leonice

    Amei como td que vc faz vc não tem ideia do quanto vc e preciosa pra todos que vc orienta bgada Maura. Gratidão eterna querida

  • Raheth

    Agradeço esse artigo resumindo o vídeo. Desde aquele dia estou com a certeza de que meu primeiro objetivo está sendo alcançado..

  • Elizabeth

    Obgd Maura. Me senti muito forte e confiante!!! Adorei??

  • Valéria

    Maura foi incrível. Fiz os exercícios e meu corpo vibrou mesmo passando a energia pro universo. Adorei foi demais.

  • Luciane

    Oi Maura, tudo bem!
    Hoje parei pra reparar as coisas a minha volta e percebi que aqui em casa nos nunca terminamos as coisas que começamos, a reforma da casa, o salão até a organização nossa, notei tbm que as coisas queimam com facilidade sempre, uma seguida da outra,chuveiro, microondas, geladeira, secador, e olha que já trocamos as instalações várias vezes,pq isso acontece? Eu não me abalo, porém fico chateada, como devo agir?

  • Andrea

    Maravilhoso,ja fiz isso lá no começo quando eu vi a primeira vez os três passos pra academia da mente.agora estou fazendo de novo está sendo maravilhoso.obrigado Maura.deus abençoe.

  • Julianne

    Parabéns, ficou perfeita a explicação. Amei.

  • Cristian Julie

    Boa noite Maura!
    Bom! Senti meu cérebro pulsando, depois todo o corpo pulsando e uma sensação de choquinhos.
    Obrigada!!

  • Jandira

    Obrigada Maura! Amei a reprogramação mental, ñ me canso de vê seus vídeos. Bjs.

  • Neusa

    Olá Maura! Acabei de fazer minha reprogramação mental, assim que os resultados se concretizarem , te contarei o objetivo conquistado , um abraço ,
    Neusa
    Muito obrigada

  • Regina

    Obrigada Maura.Essa técnica está me ajudando muito.Eu havia me condicionado a me defender das pessoas e situações financeiras e a lutar para buscar,tentar encontrar os recursos financeiros e oportunidades profissionais.Agora percebo que é necessário me reprogramar e afirmar a securança e provisão financeira, para criar assim uma nova realidade.Grata por tudo.

  • Denise

    Excelente muito obrigado pelos ensinamentos. …

  • Raheth

    Espetacular essa técnica. É verdadeira e rápida mesmo.

Responder